sábado, 9 de agosto de 2008

Grandes Resultados, Grandes Riscos



Muitas vezes nos perguntamos por que determinada pessoa tem tanto sucesso. O sucesso está diretamente ligado à coragem de assumir riscos para fazer o que deseja.

Na bolsa de valores existem pessoas que ficam milionárias comprando ações que parecem um completo suicídio. O homem mais rico do mundo, Warren Buffet, conseguiu a proeza de acreditar na moeda brasileira, Real, e ficou ainda mais rico. Nós brasileiros sabemos o risco que era em acreditar que o Real ia ficar mais valorizado que o Dólar no ano 2002.

O que é importante saber é que para se obter resultados é importante ter coragem para assumir riscos. Na zona de conforto da vida o máximo que se consegue é deixar a “vida nos levar”. Você não pode ser mero espectador do meio que nos cerca; se o Brasil crescer eu ganho mais dinheiro, se produzir mais carro vendo mais seguros, se o Real desvalorizar tenho que vender tudo que tenho, se mudar o chefe sou demitido.

Não podemos ser loucos e acreditar que somente coragem é importante, é preciso também estar ciente que existem outros fatores importante como: conhecimento, experiência, sorte, personalidade, etc.

Ao lutar por um cargo de maior responsabilidade na empresa onde trabalha é preciso coragem. Ao querer criar um invento, onde todos o chamam de louco, é preciso coragem. Ao ter fé numa idéia, enquanto todos dizem para não fazer é preciso coragem.

Não tenha medo de assumir riscos, pois somente quem tem coragem de enfrentar os riscos, e vencê-los, é que consegue obter os resultados importantes da vida.

Odir de Oliveira
odir@growtec.eng.br
Empresário - Engenheiro Eletricista

Nenhum comentário: