sábado, 25 de outubro de 2008

Evoluir Sempre


O problema não é o seu objetivo, mas a maneira como você procura alcançá-lo. Assim, a forma de reagir às dificuldades define o campeão e o perdedor. Um perdedor é aquele que acusa, reclama e dá desculpas. Para ele, o responsável por seus insucessos é sempre o outro.

Ele culpa o chefe, a empresa, o governo; sofre e não resolve nada. Não adianta querer mudar o outro. Em primeiro lugar porque não funciona - ele não vai mudar só porque você quer. Em segundo lugar, porque este não é o caminho.

A sua vida muda quando você muda! A sua vida é conseqüência do que você é! Se você quer que seus resultados mudem, você tem que mudar antes. A sua capacidade determina o tamanho de suas conquistas. Por isso, o campeão adora vitórias - não para receber elogios, mas para conhecer a sua força. Estar vivo é estar em permanente evolução!

Crescer é difícil, mas o campeão adora esse tipo de trabalho. Ele está sempre expandindo seus horizontes, reavaliando suas atitudes e tem uma maneira poética de viver. Ele sabe que as melhores conquistas são aquelas que trazem paz de espírito, e por isso ele preza mais a sabedoria do que a genialidade.

Roberto Shinyashik
http://www.shinyashiki.com.br/

Nenhum comentário: