sexta-feira, 10 de novembro de 2017

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA VALORIZAR MERECIDAMENTE O MAIOR E MELHOR ATIVO DA SUA EMPRESA?

Amanhã, 11 de novembro de 2017 entra em vigor a nova legislação trabalhista, ou seja, amanhã começa a valer definitivamente a REFORMA TRABALHISTA, Lei  nº. 13.467 de 13 de julho de 2017, sancionada e promovida pelo então presidente em exercício Michel Temer.




São 110 artigos que mudam a antiga, empobrecida e emporcalhada CLT editada em 1º de maio de 1943, criada através do Decreto-Lei nº 5 452 pelo então presidente Getúlio Vargas durante o período do Estado Novo, entre 1937 e 1945, unificando toda legislação trabalhista então existente no Brasil.


Muitos brasileiros acreditam que na era Vargas tivemos tempos de glória e, que a CLT era um marco e uma conquista oferecida por um governo ditador e que visa apenas os interesses de poucos. Muito diferente disso, a CLT foi sim uma conquista do POVO, ou seja, um povo que num passado não muito distante lutou contra as injustiças e conquistou alguns direitos perto do que podemos dizer que não tínhamos nada. E atualmente, o que o POVO lutou? O que o POVO conquistou? Como os empresários se sentem frente a essa nova legislação? Como os empresários pretendem utilizar a nova legislação em seus negócios?


Sem sombra de dúvida o maior ativo que uma empresa pode ter é o FUNCIONÁRIO, pois conforme a contabilidade podemos considerar ativo todo o investimento de capital financeiro e, esse nos retorna caixa positivo, dessa forma e, no mundo capitalista que hoje vivemos e, podemos dizer que os funcionários são os preciosos ativos da empresa, pois, é a chave central do sucesso de todo e qualquer negócio em qualquer empresa. Portanto, a pergunta que fica é: Você está preparado para valorizar merecidamente o maior e melhor ativo da sua empresa?




Nenhum comentário: