segunda-feira, 11 de setembro de 2017

PERSONALIZAR SIM, PIORAR JAMAIS!


Alguns empresários quando recorrem à ajuda de consultores para dar um upgrade nos negócios da empresa, num dado momento, imaginam que os consultores vão tirar o coelho da cartola e todos os problemas da empresa se solucionaram como um passe de mágica. Contudo, muitos empresários ainda não entenderam que, apenas o “P” de padrão de um atendimento, ou o padrão de um serviço é tão importante quanto à necessidade de um novo “P” ou seja, a personalização.  

Entretanto, quando temos uma empresa olhando apenas para uma direção e, sem a devida observação das tendências de mercado, perdemos a chance de oportunamente segmentar o mercado que estamos inseridos e, é claro que estamos falando em divisão de um mercado em pequenos grupos. Por que não?


Desde o final do ano de 2008 muitas empresas obrigatoriamente precisaram realizar incondicionalmente a inserção desse novo “P” (personalização) em seus negócios. Alguns exemplos são: empresas de telefonia, empresas de planos de saúde, sistema bancário, etc.

Recentemente temos alguns serviços e, novos produtos que estão revolucionando o mercado e, despertando um olhar mais critico e atencioso dos empresários para as novas tendências de mercado, alguns exemplos são: NETFLIX, UBER, AMAZON, etc.

Hoje em dia é muito interessante termos o “P” de padrão no atendimento! o “P” de padrão de serviços! o “P” de padrão de produtos e o “P” de padrão de preços, porém, vivemos uma tendência em todos os mercados, ou seja, a tendência do “P” da personalização e, todo cliente adora ser atendido com essa exclusividade, você não gosta? Pensar em criar diferentes pacotes de serviços e produtos pode ser uma excelente alternativa para quem pretende ampliar os negócios da sua empresa em alta escala. Ter vários pacotes de serviços e produtos, não significa reduzir a qualidade do atendimento, dos serviços e produtos e, sim mostrar para o mercado que é possível atender seu público alvo e, qualquer cliente desde que ele entenda o que ele está comprando, caso contrário é melhor nem se arriscar! Boa sorte nos seus negócios e abra o olho para as novas tendências antes que seja tarde demais. 

Nenhum comentário: